COMUNICADO



Porto, 11 de maio de 2018

O Sindicato Nacional dos Farmacêuticos (SNF) apresentou hoje no Ministério da Saúde um pré-aviso de greve para os próximos dias 28, 29 e 30 de maio.

Passados 14 meses sobre o fim das negociações que permitiram a criação da Carreira Farmacêutica, 8 meses sobre a sua publicação em Diário da República e 2 meses sobre o término do prazo legal previsto para que toda a legislação acessória (Acordo Coletivo de Trabalho para os CIT, Avaliação de desempenho, Recrutamento e Progressão na carreira, Internato), necessária à sua regulamentação fosse implementada, nada foi ainda feito, malgrado os insistentes pedidos por parte do SNF para se iniciar este processo.

O SNF teve agora conhecimento de que o Ministério da Saúde continua sem luz verde por parte do Ministério das Finanças para dar sequência a todo este processo.

 Assim, e perante a inépcia do Ministério da Saúde, que se escuda na falta de resposta do Ministério das Finanças, é entendimento da Direção do SNF que não lhe restam quaisquer mecanismos alternativos que lhe permitam trazer o Governo para a mesa de negociações.

Em consequência o SNF convoca assim uma greve de farmacêuticos para os próximos dias 28, 29 e 30 de maio.

Consulte o Pré-aviso de greve AQUI.

O sucesso desta greve é fundamental para o futuro da profissão no SNS.

A PARTICIPAÇÃO DE TODOS É INDISPENSÁVEL!

 

A Direção do Sindicato Nacional dos Farmacêuticos

 

About SNF

2 Responses to “COMUNICADO”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *