Os Farmacêuticos estão REVOLTADOS e DESILUDIDOS com o Ministério da Saúde
O Sindicato Nacional dos Farmacêuticos reuniu ontem com o Exmo. Sr. Secretário de Estado da Saúde, Dr. Ricardo Mestre.
Contrariamente ao acordado com o Exmo. Sr. Ministro da Saúde, Dr. Manuel Pizarro, não se tratou de uma reunião de início de negociações, mas apenas de uma reunião de auscultação dos problemas a resolver.
O SNF manifestou claramente o seu descontentamento e incompreensão face a esta situação.
Esta reunião foi agendada com quase um mês de distanciamento, apesar da urgência da mesma, com a justificação de que o Ministério da Saúde precisaria de tempo, para se coordenar com o Ministério das Finanças e com a Administração Pública, de forma que fosse possível dar início às negociações. Aparentemente o Ministério da Saúde está incapaz de se organizar e três meses depois de uma primeira greve dos farmacêuticos, com 93% de adesão, não teve ainda capacidade de olhar para os problemas que os afetam e iniciar um processo negocial que os permita resolver.
O Exmo. Sr. Secretário de Estado da Saúde ficou de se debruçar sobre o caderno reivindicativo entregue e agendar um calendário de negociações o mais rapidamente possível, não se tendo, no entanto, comprometido relativamente a quaisquer datas, nem quais os assuntos que seriam considerados prioritários. É nossa convicção que será dada prioridade às matérias que dependem apenas do Ministério da Saúde, protelando tudo o que implique impacto financeiro, o que do ponto de vista do SNF é absolutamente inaceitável.
Objetivamente, esta é uma situação perante a qual o SNF terá de consultar os seus associados e lamentavelmente endurecer as suas formas de luta.
No Comments
Be the first to start a conversation