Reunião com Farmacêuticos do SNS

Caros Colegas

O SNF tem ao longo do último ano desenvolvido esforços para que os problemas que afetam a carreira farmacêutica e os Colegas que desempenham funções no SNS sejam abordados e solucionados.

Foram identificados por este sindicato 5 pontos que necessitam de resolução urgente.

São eles:

• Atraso na implementação da Residência Farmacêutica.
  • Inexistência de abertura de concursos para progressão na carreira (ao contrário do que acontece com outros profissionais com quem trabalhamos diretamente).
  • Negociação do Diploma das Direções e Coordenações de Serviços.
  • Revisão e atualização do estatuto remuneratório da carreira farmacêutica, face às habilitações académicas e profissionais dos farmacêuticos.
  • Normalização do acesso ao Processo clínico por farmacêuticos.

No entanto apesar de todos os esforços, não houve até hoje, por parte do Ministério da Saúde qualquer abertura para iniciar este trabalho.

O SNF considera não haver condições para permanecer sem uma reação forte e enérgica que seja demonstrativa do real desagrado dos farmacêuticos face a esta situação.

Os farmacêuticos não estão disponíveis para serem eternamente os profissionais do SNS cujos problemas são sempre adiados, secundarizados ou inatendíveis.

Assim, o SNF realizará 3 reuniões em Lisboa, Porto. Coimbra para debater com os colegas a estratégia a seguir.

CONTAMOS COM A TUA PRESENÇA.

O FUTURO DOS FARMACÊUTICOS NO SNS DEPENDE DA NOSSA AÇÃO.

CALENDÁRIO

PORTO – 28 DE SETEMBRO – 20.30H – SECÇÃO REGIONAL DO NORTE DA ORDEM DOS FARMACÊUTICOS

COIMBRA – 29 DE SETEMBRO – 20.30H – SECÇÃO REGIONAL DO CENTRO DA ORDEM DOS FARMACÊUTICOS

LISBOA – 30 DE SETEMBRO – 20.30H – HOTEL TRYP LISBOA AEROPORTO