Decorreu no dia 16 de julho de 2022, no salão nobre da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto(@ffup_up ), a tomada de posse dos órgãos sociais do Sindicato Nacional dos Farmacêuticos para o biénio 2022 – 2023.

Os órgãos agora empossados defendem uma melhoria das condições de trabalho dos farmacêuticos e uma remuneração justa e digna, que incentive e valorize os serviços farmacêuticos em todas as suas áreas de atuação.

Neste biénio 2022 – 2023, o SNF está empenhado em estimular a sindicalização, tornar a comunicação com os associados mais eficiente, assim como agilizar a eficácia do apoio jurídico.

Traça ainda como principais objetivos:

✔️ Renegociação do Contrato Coletivo de Trabalho (CCT) com a Associação Nacional das Farmácias (ANF)

✔️ Negociação de um contrato coletivo de trabalho com a Associação de Farmácias de Portugal (AFP), a Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP), a Associação Portuguesa de Analistas Clínicos (APAC) e a Associação Nacional de Laboratórios (ANL)

✔️ Revisão/atualização da tabela remuneratória na carreira farmacêutica

✔️ Consolidação da carreira dos farmacêuticos e residência farmacêutica

✔️ Revisão do sistema de avaliação de desempenho para progressão na carreira

Em suma, o empenho do SNF é no reconhecimento adequado e devidamente enquadrado da intervenção do farmacêutico e das condições necessárias, para a prestação de serviços farmacêuticos com qualidade e segurança, com ganhos para os cidadãos e para o sistema de saúde.

About SNF

No Comments

Be the first to start a conversation

Deixe um comentário