VISITA DO SNF AO CHVNG/E

Ontem, dia 31 de julho de 2019, representantes do SNF fizeram uma visita ao Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia e Espinho, EPE..

Esta visita vem no seguimento da demissão da diretora dos serviços farmacêuticos desta unidade hospitalar, Dra. Aida Batista, devido à falta de condições de trabalho e falta de pessoal. Na carta apresentada na sua demissão, a Dra. Aida Batista denuncia a falta de condições para exercer o cargo e a sua preocupação pelo perigo enorme que as mesmas acarretam para a segurança dos doentes.

Os representantes do SNF constataram desta visita, que para além da carência de recursos humanos, as condições de habitabilidade degradadas do serviço são gravosas e mostraram indignação pelo facto de apesar de ter ocorrido uma inspeção do INFARMED há cerca de 4 anos, onde foram detetadas anomalias graves, não ter havido qualquer processo de reavaliação.

Não pode o SNF deixar de constatar mais uma vez, com estes exemplos de carências de farmacêuticos nos serviços hospitalares, a urgência da implementação do diploma da residência farmacêutica. É urgente legislar o modo como os farmacêuticos vão fazer a sua formação de especialidade. É necessário suprir a enorme falta de farmacêuticos especialistas no SNS.

Por parte do Conselho de Administração do CHVNGE recebemos a informação de que a situação iria ser alterada em 2020, com a transferência dos serviços farmacêuticos, para novas instalações e perspetiva da contratação de mais dois farmacêuticos.

In Gaia Semanário Online | 31-07-2019

In Porto Canal Online | 31-07-2019

In RTP 1 – Jornal da Tarde | 31-07-2019

In RTP Online | 31-07-2019

In Sapo Online – Sapo 24 Online | 31-07-2019

In SIC Notícias – Jornal das 7 | 31-07-2019

In Jornal de Notícias – Jornal de Notícias – Porto | 01-08-2019

About SNF

No Comments

Be the first to start a conversation

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *